beleza   / Cuidados com a beleza

Inverno registra aumento de procura por procedimentos estéticos a base de ácidos  

Especialista em harmonização facial, a cirurgiã dentista Isrraela Massena falou sobre o aumento da procura de um destes tratamentos para a pele

Viva Saúde Publicado quinta 24 junho, 2021

Especialista em harmonização facial, a cirurgiã dentista Isrraela Massena falou sobre o aumento da procura de um destes tratamentos para a pele
A procura por procedimentos estéticos aumenta no inverno, destacou especialista - Freepik/ Sanivpetro

A chegada do inverno proporcionou o aumento da procura por procedimentos estéticos, principalmente no rosto.

O tempo mais frio permite que as pessoas invistam em tratamentos que exigem cuidados que são mais complicados de ter no verão, como por exemplo, evitar grande exposição ao sol do local do corpo em tratamento para que não surjam manchas.

+++ Dieta da ACNE? Descubra seus efeitos e como ela interfere na resposta ao tratamento do problema

Especialista em harmonização facial, a cirurgiã dentista Isrraela Massena falou sobre o aumento da procura de um destes tratamentos para a pele.

"O protocoll é um tratamento que consiste na combinação de diferentes terapias, incluindo ácidos, toxina botulínica intradérmica e infusão de ativos que são capazes de restaurar a qualidade da pele. O procedimento visa estimular o colágeno, atenuar rugas finas, melhorar a textura e clarear a pele", destacou. 

+++ Para dar um UP na BELEZA: 5 motivos para se cuidar neste inverno 

A profissional explicou quais casos são indicados este tipo de tratamento facial: "Tratamento muito indicado para quem possui cicatrizes de acne, melasma e para quem deseja rejuvenescer. Por ser um procedimento a base de ácidos e por envolver peeling, as pessoas preferem realizar durante o inverno”. 

Quarentena x Procedimentos Estéticos

Outros procedimentos que vêm fazendo sucesso são os da harmonização facial. A Dra. Israella Massena, especialista na área, conta que desde o início da quarentena a procura por preenchimento labial cresceu cerca de 60%. Segundo ela, muitos pacientes decidiram fazer o procedimento devido ao uso da máscara, que facilita disfarçar o inchaço pós-preenchimento. Além disso, com mais tempo em casa, as pessoas começaram a se observar mais e incômodos que não existiam antes.

+++ Cresce a procura por procedimentos estéticos durante a pandemia, afirmam especialistas

"Muitos pacientes vieram até mim buscando preenchimento labial durante a quarentena. O uso de máscara e a necessidade de ficar mais tempo em casa influenciou muito no interesse pelo procedimento. Após o preenchimento, os lábios ficam muito inchados nos primeiros dias e nem todo mundo gosta de sair de casa, por isso, o uso de máscara foi uma influência. Além disso, muita gente se observou mais e começou a se incomodar com detalhes”, explicou a cirurgiã dentista .

Último acesso: 01 Aug 2021 - 13:59:11 (2703).