bem-estar   / Meio Ambiente

Conheça a iniciativa de Pedro Fruet, brasileiro que ganhou o ''Oscar da Ecologia'' com projeto sobre botos

O biólogo nascido em Porto Alegre, RS, ficou entre os sete vencedores do prêmio Whitley Awards 2021

Bons Fluidos Publicado terça 20 julho, 2021

O biólogo nascido em Porto Alegre, RS, ficou entre os sete vencedores do prêmio Whitley Awards 2021
Conheça a iniciativa de Pedro Fruet, brasileiro que ganhou o ''Oscar da Ecologia'' com projeto sobre botos - Reprodução / YouTube / Whitley Awards

Pedro Fruet é o nome do biólogo de 40 anos, natural da cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, um dos sete campeões do prêmio Whitley Awards 2021, popularmente conhecido como o 'Oscar da Biologia'.

Fruet, que também é secretário do Meio Ambiente do município de Rio Grande, localizado ao sul de RS, levou o prêmio por desenvolver e implementar um projeto na cidade a favor da preservação dos botos, animais ameaçados pela pesca na região.

“Os golfinhos continuavam morrendo, e o pescador estava sendo preso e perseguido pelos órgãos de fiscalização, que estavam fazendo o trabalho deles. Estavam colocando energia e dinheiro do poder público nisso, e no fim das contas o problema persistia”, explicou o profissional em depoimento.

Para saber mais sobre esta história, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva Saúde.

Último acesso: 01 Aug 2021 - 13:44:02 (2917).