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Exercícios de alongamento para acordar

Publicado em 27 de Jul de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Alongamentos para acordar! Confira uma série de exercícios para levantar mais disposto


  • 1. Ainda deitado, espreguice-se. Com pescoço, coluna e pernas alinhados, entrelace os dedos das mãos acima da cabeça e estenda os braços. Com as pernas unidas, force as pontas dos pés para a frente. Fique assim por 30 segundos.

  • 2. Com a cabeça sobre o travesseiro, barriga para cima, flexione as pernas. Planta dos pés para baixo. Com as mãos, puxe um dos joelhos em direção ao peito. Mantenha por 30 segundos. Repita com a outra perna.

  • 3. Deitado com a barriga para baixo, projete o quadril para trás até sentar-se sobre os calcanhares. A barriga fica próxima das coxas e os braços são estendidos acima da cabeça. Fique nessa posição por 30 segundos.

  • 4. Em pé, com as pernas e o tronco alinhados, projete lentamente o tronco para a frente, deixando os braços soltos em direção ao chão. Permaneça assim por 30 segundos e “desenrole” a coluna devagar para a posição original.

Texto Jorge Olavo / Foto: Shutterstock 

Revista VivaSaúde/ Edição 146



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