assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

Mindfulness relaxa e promove a melhora do sono

Publicado em 10 de Apr de 2016 por Kelly Miyazato | Comente!

Se você sofre de insônia, fique por dentro de como a mindfulness ajuda a relaxar e promove a melhora do sono



 

Saiba como a mindfulness relaxa e promove a melhora do sono

  • Melhora do sono

Um estudo liderado pelos departamentos de Psicobiologia e de Medicina Preventiva da Unifesp com mulheres que usam medicamentos para dormir revelou que a técnica tem efeitos positivos no combate à insônia. Após dois meses de estudo, 75% das mulheres que meditaram conseguiram abandonar a medicação. As outras 25% a reduziram para 1/4. “Quem sofre de insônia tenta resolver situações e problemas dentro da cabeça por muito tempo. Fica inquieto e busca atividades para se distrair mesmo durante a madrugada”, relata Friary. “Apesar de não objetivar o relaxamento, ele acontece com a mindfulness e é um dos componentes para o sono”, explica Marcelo Marcos Piva Demarzo, médico e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

 

*Por Leonardo Valle | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

 


Revista VivaSaúde | Ed. 154

Assine já e garanta 6 meses grátis de outro título

 

 

 

 

 

 



COMENTE!