bem-estar   / Conquistar

Para refletir: definir metas de curto prazo é importante ferramenta para o sucesso pessoal

A autorrealização não é algo que você pode alcançar da noite para o dia

VIVA SAÚDE Publicado quinta 15 outubro, 2020

A autorrealização não é algo que você pode alcançar da noite para o dia
Definir metas de curto prazo é importante ferramenta para o sucesso pessoal; Veja mais - Freepik

Você já parou pra pensar que na vida, o melhor investimento que você pode fazer é em si mesmo?

Alcançar o sucesso pessoal é uma meta que chama muita atenção já que as pessoas querem alcançar os objetivos que estabelecem para si mesmas em todos os aspectos da vida, incluindo nos esportes, no trabalho, na educação e nos relacionamentos. É muito considerado que atingi-lo é uma mistura de trabalho duro e sorte.

No entanto, a realidade é que não existe uma fórmula mágica para isso. Cada pessoa, com suas habilidades e situações específicas, influencia a balança de fatores internos e externos.

Mas uma certeza é que a realização pessoal não é algo que você pode alcançar da noite para o dia. Embora todos desejem e sejam altamente motivados pelo sucesso, a obsessão por ele não é benéfica para a saúde mental. Porém, existem algumas dicas e ferramentas saudáveis para maximizar suas chances de alcançá-lo.  

 

+++ VEJA TAMBÉM: Desmotivado? 6 dicas para sacudir a poeira e sentir-se mais motivado a buscar seus objetivos  
+++ VEJA TAMBÉM: Se livre da autossabotagem! Especialistas dão dicas de como parar de se auto boicotar


Primeiramente, se você possui vários objetivos é impossível se concentrar em alcançá-los todos de uma vez. Assim, você precisa saber priorizar e distinguir entre o que você quer e o que é urgente e necessário

Mas as metas pessoais variam dependendo de quando é possível alcançá-las. Se você pode alcançar uma meta em uma ou duas semanas, ela é de curto prazo. Por outro lado, se leva meses ou anos para ser alcançada, é uma meta de longo prazo.

Embora o sucesso pessoal seja um objetivo de tempo longo, os planos que estabelecemos para alcançá-lo são metas de curto prazo pois elas são mais fáceis de alcançar e fornecem informações sobre o seu progresso. Outra coisa que caracteriza as pessoas que alcançaram o sucesso em si mesmas é que elas não esperaram que os outros lhes dissessem o que fazer pois tinham uma grande força de vontade e muita confiança para realizar grandes mudanças.

Assim, é impossível medir como os fatores externos e internos influenciam no sucesso pessoal. Em algumas situações, a sorte ou o contexto são mais importantes para alcançar as metas, enquanto em outras, as qualidades pessoais possuem mais peso.

Independentemente dos fatores envolvidos, você deve se concentrar apenas naqueles que estão sob o seu controle. Focar em fatores que estão fora do seu alcance, como a sorte ou o comportamento de outras pessoas pode te distrair dos seus objetivos.

Último acesso: 24 Oct 2020 - 03:07:29 (562).