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Saiba como melhorar seu preparo físico

Publicado em 20 de Dec de 2013 por Leticia Maciel | Comente!

Saiba fazer de forma correta os exercícios para ter o condicionamento físico ideal


  • Flexão de braços para os homens

    Descrição do exercício: Apoiar a ponta dos pés atrás, sendo que as pernas, quadris e costas devem estar totalmente alinhados. As mãos devem permanecer na linha e largura dos ombros. Flexionar os cotovelos e estendê-los até que fiquem no nível dos ombros, voltando depois à posição inicial. O corpo deve ir próximo do chão sem tocá-lo, sempre alinhado.

  • Flexão de braços para as mulheres

    Descrição do exercício: Iniciar o movimento com os joelhos no chão. Quadris, costas e cabeça devem ficar alinhados, com as mãos à altura dos ombros. Flexionar os cotovelos levando todo o corpo até próximo do chão, totalmente alinhado e estendê-los de maneira que os cotovelos não ultrapassem o nível dos ombros. Voltar à posição inicial.

     

  • Homens e mulheres: membros inferiores

    Descrição do exercício: Imagine estar à frente de uma cadeira, de costas para ela, com os pés afastados na largura do quadril. Fazer o movimento de sentar na cadeira com as mãos apoiadas na cintura. Encostar no acento, mas sem apoiar, e voltar à posição inicial.

  • Abdominal para homens e mulheres

    Descrição do exercício: Deitar com as costas apioadas no chão e as mãos ao lado do corpo, palmas tocando o chão. Fazer uma marca no chão onde a mão está e outra a 10 centímetros de distância, a frente. Fazer a flexão abdominal, escorrendo a mão no chão até chegar à outra marca.

  • Alongamento para homens e mulheres

    Descrição do exercício: Sente-se com as pernas esticadas e os pés abertos cerca de 30 centímetros. Coloque uma régua comprida no meio das pernas. Deixe os calcanhares na marca de 38 centímetros. Fique o mais ereto que conseguir, eleve os braços, expire e baixe-os, alongando. Abaixe a cabeça e tente colocá-los o mais para frente possível.

Fontes: Abdallah Achour, Preparador Físico do Departamento de Ciências do Esporte da Universidade Estadual de Londrina (UEL), João Felipe França, da Climinex Clínica do Exercício (RJ), Luciana Manker, Fisiologista e Educadora Física da Curves, Thiago Petrin, Personal Trainer (SP).Texto: Ivonete Lucirio/ Fotos: Danilo Tanaka/Adaptação: Letícia Maciel



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