esporte-e-lazer   / Promessa de resultados?

Nova moda? Veja o que é e quais são os benefícios no treino com eletroestimulação

Apesar do método não ser novo, e é até comum em salas de fisioterapia, vem ganhando muito espaço em escolas e academias por aí

VIVA SAÚDE Publicado terça 24 novembro, 2020

Apesar do método não ser novo, e é até comum em salas de fisioterapia, vem ganhando muito espaço em escolas e academias por aí
Eletroestimulação - Pixabay

Uma nova moda vem chamando a atenção nas clínicas, escolas e academias do Brasil afora: O treinamento com eletroestimulação.

Antes de explicar o que é, vale lembrar que esses estímulos já são conhecidos da ciência, usados principalmente na recuperação muscular e na fisioterapia, mas agora, está sendo usada também nos exercícios.

+++LEIA MAIS: Compreender como funciona a fome e a saciedade é essencial para quem deseja emagrecer, alerta especialista

O grande segredo deste exercícios é a alta intensidade, principalmente causada pelos equipamentos, em pouco tempo. Um exercício dura cerca de 20 minutos e trabalha com membros do corpo todo.

Com as estimulações simultâneas aos exercicios, os músculos se contraem de forma involuntária, Nova moda? Veja o que é e quais são os benefícios no treino com eletroestimulação, fazendo com que seja estimulada duas "partes" do corpo ao mesmo tempo.

Além disso, essas estimulações fazem com que esses movimentos continuem mesmo após o término do exercícios, ou seja, você se exercita mesmo não estando em exercício, mas obviamente com uma frequência menor.

BENEFÍCIOS DA PRÁTICA

- Gerar ganho de força
- Promover a tonificação muscular
- Induzir a redução de celulite
- Diminuir a flacidez
- Ajudar no emagrecimento
- Melhorar a postura
- Aliviar dores crônicas
- Melhorar a condição cardiorrespiratória
 

Último acesso: 18 Jan 2021 - 22:18:28 (916).