Treinar em família fortalece os vínculos afetivos; Conheça mais benefícios da prática

Os resultados você já deve imaginar: muito mais alegria, união e qualidade de vida!

VIVA SAÚDE Publicado terça 1 setembro, 2020

Os resultados você já deve imaginar: muito mais alegria, união e qualidade de vida!
Treinar em família fortalece os vínculos afetivos! - Freepik

A prática de atividades físicas é importante em todas as fases da vida. Inclusive, quando os pais incentivam seus filhos desde cedo, é melhor ainda, já que os pequenos crescem longe do sedentarismo e iniciam a ter amor pelo esporte.

Se praticar exercícios é bom, na companhia de quem amamos é melhor ainda! Hoje reunimos alguns benefícios da atividade física em família que, além de ajudar na saúde, entretêm a todos. São uma excelente maneira de fortalecer os laços afetivos e passar bons momentos. Confira!

+++ VEJA TAMBÉM: Hipertrofia para veganos: é possível ganhar massa sem consumir proteína animal?

+++ VEJA TAMBÉM: Para trabalhar melhor! Fisioterapeuta lista 6 dicas para evitar dores nas costas durante o home office

1. Em família, é mais fácil se alimentar corretamente

Ao treinarem juntos, todos estarão focados no mesmo objetivo e, assim, terão uma alimentação mais balanceada. As chances das “comidas proibidas” entrarem em casa são muito menores.

Os resultados? Um treino mais efetivo, com maior rendimento, recuperação mais rápida, menor risco de lesões e, principalmente, mais saúde.


2. Bons exemplos são essenciais


Essa dica é especial para os pais. Vocês sabiam que os índices de obesidade no país são alarmantes? Cerca de 30% das crianças e adolescentes no Brasil estão muito acima do peso recomendado.

Os motivos são os mais diversos, desde as horas que eles passam em frente aos computadores e televisores até a alimentação inadequada, composta principalmente pelo excesso de fast food e alimentos industrializados. Porém, com um bom exemplo ao lado, os jovens podem se sentir muito mais motivados a cuidar da saúde.

É importante que os pais se preocupem com a saúde dos seus filhos e, claro, com seus hábitos também. Muito além de falar, os pais podem dar o exemplo. Que tal treinar em família com seus filhos? A ação traz benefícios a curto e longo prazo para todos os envolvidos. Quando as crianças e adolescentes crescem vendo os pais cuidando da saúde, as chances de também serem adultos saudáveis são muito maiores.


3. Treinar em família aumenta o estímulo

Imagine-se ouvindo uma voz de incentivo e força de quem você mais ama nesses momentos tão difíceis: “Não desista agora, falta pouco, você consegue!”

Sem dúvidas, você se sentirá mais estimulado. Suas forças se renovarão e você conseguirá concluir a atividade ou o exercício com muito mais garra e, principalmente, um sorriso no rosto e a sensação de que você é capaz. Os resultados serão muito mais positivos!


4. Todos se sentirão mais felizes e unidos


Essa experiência de treino proporciona uma série de benefícios, como você já percebeu, mas deixamos um dos mais bacanas para o final. Exercitando-se juntos, você e sua família poderão passar mais tempo próximos um ao outro, aumentando a sinergia e a troca de experiências, contribuindo para uma maior harmonia entre os membros e, consequentemente, impulsionando e qualificando a convivência familiar.

Os resultados você já deve imaginar: muito mais alegria, união e qualidade de vida!

Último acesso: 24 Oct 2020 - 03:36:08 (243).