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Dicas para temperar o arroz

Publicado em 07 de May de 2014 por Leticia Maciel | Comente!

Alguns temperos ajudam a potencializar os efeitos benéficos do arroz. Lembre-se que, quanto menos sal, melhor!



Texto: Ivonete Lucírio/ Foto: Shutterstock/ Adaptação: Letícia Maciel 

A combinação de cúrcuma ou açafrão com arroz potencializam a redução
da pressão arterial, especialmente se é associada a exercícios físicos
Foto: Shutterstock 

Alho: uma pesquisa realizada na Universidade do Alabama (EUA), demonstrou que algumas substâncias que permanecem no organismo depois da digestão do alho transformam-se em sulfeto de hidrogênio dentro das células vermelhas do sangue. O sulfeto é um mensageiro químico que relaxa os vasos. Consuma 10 a 20 g diariamente.

Cebola: é rica em flavonoides, com propriedades antioxidantes, que ajudam a reduzir o teor de gordura no sangue, minimizando os riscos de trombose e aterosclerose. Consuma 100 g de cebola por dia, no arroz ou em outros pratos.

Cúrcuma ou açafrão: um estudo realizado na Universidade de Tsukuba, no Japão, avaliou os efeitos do condimento no organismo de 32 mulheres. Verificaram uma redução significativa na pressão arterial, principalmente quando o consumo estava associado a exercícios físicos.

Salsinha: o principal efeito é diurético, ajudando a eliminar sal pela urina. Contribui para o menor acúmulo de líquido no corpo e na redução da pressão arterial. E ainda atua no trato urinário.

Revista VivaSáude Edição 132

 



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