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Ervilha saborosa e fácil digestão

Publicado em 14 de Aug de 2013 por Leticia Maciel | Comente!

De fácil digestão o sabor da ervilha acompanha sais minerais e vitaminas, as crianças vão adorar



Por:Romulo Osthues/Produção:Janaína Resende/ Adaptação:Letícia Maciel

Recomenda-se duas colheres (sopa) de ervilha ao dia. Foto Danilo Tanaka, Shutterstock.

Crua ou cozida?

O ideal é cozinhar a leguminosa e, para reduzir a perda de vitaminas, use o mínimo de água possível.A VivaSaúde dá a combinação de arroz com ervilha e açafrão-da-terra, rica em sais minerais e vitaminas, dá mais sabor e saúde na sua refeição.

Quem pode comer?

 

Crianças: Rica em carboidratos, é combustível para o corpo agitado. Além de ter as vitaminas K,A,C e do complexo B, importante para o desenvolvimento delas.

Mulheres: Fornecem nutrientes, como a vitamina C, cruciais para a redução dos riscos de desenvolver algumas formas de câncer relacionadas ao sexo (mama, útero e ovário).

Homens:Também ajudam no combate ao câncer relacionado ao sexo, como o de próstata, suas proteínas previnem a hipertensão e insuficiência renal.

Idosos: Fonte de cálcio, fósforo, ferro, enxofre e cobre, auxiliares da boa saúde dos ossos, são aliadas contra a osteoporose.

Atletas: Em pó, servem como suplemento para aumento de massa muscular devido ao teor disponível de proteínas na ervilha.

 



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