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Semente de girassol sem casca para atenuar as rugas

Publicado em 08 de Feb de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Quer atenuar as rugas? Experimente inserir sementes de girassol sem casca na sua dieta. Veja as dicas



Texto Rita Trevisan/ Foto: Fabio Mangabeira / Adaptação: Marília Alencar

Semente de girassol

(Foto: Fabio Mangabeira)

Entenda o problema: rugas são a consequência mais visível do processo natural de envelhecimento. No entanto, sabemos que os fatores ambientais podem aumentar a velocidade com que elas aparecem: o estresse, o fumo, a exposição aos raios solares e as alterações hormonais também influenciam nesse processo.

No contra-ataque: vale reforçar a dieta com alimentos ricos em vitamina E, que é um poderoso antioxidante, antiinflamatório e responsável por combater os radicais livres.

Alimento-chave: sementes de girassol sem casca. Elas contêm muito ferro, cálcio, fósforo, sódio, potássio, vitaminas do complexo B e betacaroteno, um precursor da vitamina a e da vitamina E.

Quanto consumir: uma colher (sopa) por dia.

Como consumir: pode ser assada e servida como petisco. Também é possível adicioná-la a saladas e sopas. Outra opção é triturar a semente até obter uma farinha, que pode ser salpicada sobre pratos doces e salgados ou usada em vitaminas e sucos de frutas.

Outros alimentos recomendados: goiaba, laranja, espinafre, rúcula e abóbora.

Revista VivaSaúde / Edição 92



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