saude   / Na luta conta o coronavírus

Após 16 dias internada com pneumonia, idosa de 107 anos vence Covid-19 e deixa hospital no ABC Paulista

Yumiko Tanaka teve alta do Hospital de Campanha de São Caetano do Sul na última terça-feira, 22 de junho

Bons Fluidos Publicado quinta 24 junho, 2021

Yumiko Tanaka teve alta do Hospital de Campanha de São Caetano do Sul na última terça-feira, 22 de junho
Após 16 dias internada com pneumonia, idosa de 107 anos vence Covid-19 e deixa hospital no ABC Paulista - Reprodução / Instagram / @prefeitura_saocaetanodosul

Yumiko Tanaka é o nome da senhora japonesa de 107 anos, moradora da cidade de São Caetano no Sul, localizada no ABC Paulista, que esteve durante 16 dias internada em decorrência de complicações após contrair a Covid-19.

Nesta última terça-feira, 22, a idosa venceu a doença pandêmica e teve alta do Hospital de Campanha do município. “A batchan (avó) tem boa genética”, comemorou Ana Carolina Tanaka, neta de Yumiko. As informações foram divulgadas no perfil oficial no Instagram da prefeitura de São Caetano do Sul nesta quarta-feira.

Como consequência de uma pneumonia e uma baixa oxigenação decorrentes da Covid-19, a família de Tanaka procurou o Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin para internar a senhora. Por falar pouco português, os parentes da senhora fizeram questão de imprimir alguns recados especiais, como "Sua família te ama e todos estão esperando você lá fora" em sua língua materna.

Para saber mais, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Bons Fluidos, parceira da Revista VivaSaúde.

Último acesso: 01 Aug 2021 - 14:04:19 (2711).