saude   / Dica para casar!

Conheça o uso e as propriedades do cogumelo Véu de Noiva!

Os cogumelos tem várias propriedades que fazem bem para a nossa saúde, com o véu de noiva não poderia ser diferente

VIVA SAÚDE Publicado terça 13 outubro, 2020

Os cogumelos tem várias propriedades que fazem bem para a nossa saúde, com o véu de noiva não poderia ser diferente
Cogumelos - Engin Akyurt

Como dissemos, já é relativamente antigo o uso dos fungos, mais especificamente os cogumelos, na nossa alimentação. Alguns, inclusive, estão bem presentes, como o Champignon, o Shitake, Shimeji e por aí vai...

Outro que não é tão conhecido (mas deveria) é o cogumelo Véu de Noiva. Ele tem esse nome por formar um tipo de tela desde a cabeça do cogumelo e chega até o solo, por isso o nome.

+++LEIA MAIS: Sem álcool! 5 benefícios do corpo quando para de beber (E que você pode sentir!)

Além do nome, que é bem criativo, ele possui diversos nutrientes que são importantes para uma boa qualidade de vida! Apesar de ser "descoberto" no século XVIII, na França, foi descoberto que já usavam esse fungo na medicina chinesa desde o século VII, ou seja, mais de mil anos de diferença.

Seus usos vão desde fins afrodisíacos, passam por medicinais, até os alimentares.

Como medicamento, o cogumelo é usado para tratar doenças inflamatórias, problemas estomacais, e até quadros clínicos mais graves, como leucemia.

Já passando pelo alimentar, esse tipo de cogumelo é riquíssimo em fibras, proteínas e minerais, sendo um alimento ótimo para pessoas que querem começar a cortar a carne, já que tem nutrientes parecidos.

Último acesso: 26 Nov 2020 - 18:48:51 (547).