saude   / COVID-19

COVID-19: É preciso cuidar da ausência de olfato e paladar após a contaminação pelo coronavírus

No vídeo desta semana, nossa colunista Bruna Conde aponta a importância de procurar profissionais para tratar sintomas do pós-coronavírus

BRUNA CONDE Publicado segunda 4 janeiro, 2021

No vídeo desta semana, nossa colunista Bruna Conde aponta a importância de procurar profissionais para tratar sintomas do pós-coronavírus
Bruna Conde fala sobre a importância de consultar especialistas após a contaminação pelo coronavírus - Instragram/ @drabrunaconde

Demos adeus para 2020 e finalmente veio o ano da esperança, 2021, mas o problema da COVID-19 no mundo todo continua -- e os números só aumentam a cada dia!

"Dois terços dos pacientes com COVID-19 apresentam alteração no olfato. Geralmente após um mês, 50% desses pacientes recuperam completamente os sentidos, mas a outra metade, não", garante nossa colunista, a dentista Bruna Conde.

+++ 4 coisas que você não sabe sobre a higiene bucal -- mas precisa saber a partir de hoje

Depois de três meses, 5% das pessoas ainda continuam com os sintomas. Pouco menos do que isso permanece com a ausência de olfato e paladar por mais de seis meses. Essas condições acabam afetando até o psicológico!

Na coluna desta semana, Bruna Conde explica o porquê é necessário consultar profissionais capacitados para tratar dessas questões urgentemente após a contaminação e cura do coronavírus.

+++ "Como aviso uma pessoa de que ela tem mau hálito?" Bruna Conde dá 3 dicas boas e nada constrangedoras


Saúde bucal não é brincadeira e a nossa colunista Bruna Conde reforça isso em vídeos leves e divertidos para os leitores da Viva Saúde.

Tem dúvida sobre algum assunto que pode ser abordado pela especialista? Envie para: belezaesaude@editoraperfil.com.br

Bruna Conde (CRO SP 102.038)

Cirurgiã dentista, pós-graduada em Periodontia, Cirurgia Plástica Periodontal e Disfunção Temporomandibular. É membro da ABHA (Associação Brasileira de Halitose) e da Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS). Tem capacitação em halitose, bruxismo, pré-natal odontológico, laserterapia, sensibilidade dentária e harmonização facial. 

www.drabrunaconde.com.br

Instagram: @drabrunaconde

Último acesso: 26 Feb 2021 - 06:46:05 (1190).