saude   / Pandemia

Estado de São Paulo terá toque de recolher das 23h às 5h

Os dados do governo apontam que há 6,5 mil pessoas internadas nos hospitais, um recorde desde o início da crise sanitária em fevereiro do ano passado

VIVA SAÚDE Publicado quinta 25 fevereiro, 2021

Os dados do governo apontam que há 6,5 mil pessoas internadas nos hospitais, um recorde desde o início da crise sanitária em fevereiro do ano passado
Estado de São Paulo terá toque de recolher das 23h às 5h - Pexels

O governo de São Paulo anunciou na última quarta-feira, dia 24, a implantação do toque de recolher para todas as cidades do estado das 23h às 5h entre os dias 26 de fevereiro e 14 de março para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19.

“Dado o fato de que chegamos a um recorde de internações de Covid-19 no sistema hospitalar do estado de São Paulo, o governo, atendendo expressa recomendação do centro de contingência, decreta a restrição de circulação de pessoas”, disse o governador do estado, João Doria.

Segundo ele, “não há satisfação” em aplicar a medida, mas há uma “necessidade de proteger vidas” porque “sem vidas não há consumo, mortos não consomem, mortos penalizam famílias e entristecem cidades, regiões e o país”.

+++ VEJA TAMBÉM: Venda de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid dispara no Brasil
+++ VEJA TAMBÉM: Segundo especialista da OMS é necessário dar atenção à "Covid longa"

Os dados do governo apontam que há 6,5 mil pessoas internadas nos hospitais, um recorde desde o início da crise sanitária em fevereiro do ano passado.

Último acesso: 22 Apr 2021 - 00:25:25 (1670).