saude   / Level up!

Estudos mostram que video-games podem fazer bem à saúde mental!

Antes tido como vilões, os jogos eletrônicos hoje são, além de ferramenta de trabalho, um ótimo entretenimento para muitas pessoas

VIVA SAÚDE Publicado sexta 20 novembro, 2020

Antes tido como vilões, os jogos eletrônicos hoje são, além de ferramenta de trabalho, um ótimo entretenimento para muitas pessoas
Video game - Pixabay

Ah, os video-games...

Eles, no começo deste século, até desta década, eles eram tratado como vilões, podendo viciar, alienar e até causar transtornos nas crianças e jovens, o que tem até seu ponto de verdade, mas hoje, se vê que é uma realidade um tanto quanto extrema.

+++LEIA MAIS: Índia e México batem marcas negativas de Covid

Atualmente, os jogo eletrônicos movimentam bilhões e geram muitos empregos ao redor do mundo, além de ser até ferramenta de trabalho dos "e-atletas".

E um estudo, feito pela Universidade de Oxford mostrou o lado bom dos video-games para o lado mental das pessoas, não sendo apenas para crianças ou jovens.

De acordo com os autores do estudo, parte dos resultados positivos se deve ao potencial dos jogos de serem alternativas ao convívio social, principalmente na pandemia, satisfazendo, de alguma forma, a falta sentida pelos usuários de se encontrarem com amigos e familiares.

Além do ponto na quarentena, outros os impactos positivos estudados até então sobre os videogames, foram identificados que os usuários possuem, em média, mais raciocínio lógico, mais atenção, mais agilidade, mais coordenação e maior tolerância a frustrações do que pessoas que não usam.

Último acesso: 26 Nov 2020 - 18:25:24 (887).