saude   / E agora?

Não é normal a gengiva mudar de posição; entenda as consequências com a dentista Bruna Conde

Na coluna desta semana, Bruna Conde fala sobre a Retração Gengival, comum, porém não NORMAL, que atinge diversas pessoas

BRUNA CONDE Publicado segunda 18 janeiro, 2021

Na coluna desta semana, Bruna Conde fala sobre a Retração Gengival, comum, porém não NORMAL, que atinge diversas pessoas
Bruna Conde explica detalhes sobre a retração gengival - Divulgação

Não é normal perceber que a gengiva da arcada dental superior está subindo, ou que a da arcada inferior está descendo. A retração gengival pode aumentar a sensibilidade dos dentes ou até não deixar sintoma nenhum no paciente. 

Uma raiz exposta, por exemplo, para quem não entende do assunto, pode ser confundida com um "simples amarelado" dos dentes -- causado pela movimentação da gengiva.

O caso, apesar de comum, não é normal! Precisa ser acompanhado por um profissional da área, mais especificamente um periodontista, de acordo com nossa colunista, a dentista Bruna Conde. E os motivos para essa iregularidade na gengiva são os mais variados e desde o modo como você escova os dentes até os hábitos noturnos, como o Bruxismo ou traumas da vida, podem causar a RETRAÇÃO GENGIVAL.

Veja o que a nossa colunista, Bruna Conde orientou sobre o assunto!


Saúde bucal não é brincadeira e a nossa colunista Bruna Conde reforça isso em vídeos leves e divertidos para os leitores da Viva Saúde.

Tem dúvida sobre algum assunto que pode ser abordado pela especialista? Envie para: belezaesaude@editoraperfil.com.br

Bruna Conde (CRO SP 102.038)

Cirurgiã dentista, pós-graduada em Periodontia, Cirurgia Plástica Periodontal e Disfunção Temporomandibular. É membro da ABHA (Associação Brasileira de Halitose) e da Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS). Tem capacitação em halitose, bruxismo, pré-natal odontológico, laserterapia, sensibilidade dentária e harmonização facial. 

www.drabrunaconde.com.br

Instagram: @drabrunaconde

Último acesso: 26 Feb 2021 - 06:13:56 (1338).