saude   / Efeitos da pandemia

Pesquisa internacional coloca 2020 como o período mais estressante dos últimos 15 anos

O estudo foi realizado pela empresa especializada em pesquisa de opinião Gallup; sensações como estresse, dor física, tristeza ou raiva foram analisados

Viva Saúde Publicado terça 20 julho, 2021

O estudo foi realizado pela empresa especializada em pesquisa de opinião Gallup; sensações como estresse, dor física, tristeza ou raiva foram analisados
Pesquisa internacional coloca 2020 como o período mais estressante dos últimos 15 anos - Freepik / karlyukav

A empresa americana Gallup, especializada em pesquisas de opinião, lançou um estudo que comprovou que 2020 foi o período mais estressante dos últimos 15 anos. Quem aí concorda com essa afirmação? O isolamento social e os efeitos relacionados à saúde das nações na totalidade em decorrência da pandemia da Covid-19 foram os principais motivos para transformar o ano que se passou em um ano verdadeiramente estressante.

+++ Frio x Dor no corpo: por que no inverno as dores são maiores?

Neste caso, pesquisadores da Gallup contataram 160 mil adultos de 115 países e perguntaram se essas pessoas passaram por cinco experiências negativas no dia anterior ao da entrevista, envolvendo estresse ou preocupação, dor física, tristeza e raiva. As porcentagens de respostas afirmativas foram, respectivamente, 40%, 29%, 27% e 24%.

+++ Mais de mil cidades brasileiras não registram mortes por Covid-19 na última semana

Conforme o resultado do relatório, aproximadamente 190 milhões de pessoas se sentiram mais estressadas em 2020 em comparação com o ano de 2019, com um aumento de 5% na estatística.

De acordo com informações compartilhadas pelo portal G1, o relatório divulgado pela Gallup diz: "Emoções negativas generalizadas não são boas para nenhum país, muito menos para o mundo inteiro".

Último acesso: 17 Sep 2021 - 03:57:38 (2921).