saude   / Covid-19

Rússia registra sua terceira vacina contra coronavírus

Chamado de “Kovivak”, este novo imunizante foi fabricada pelo Centro de Pesquisa Shumakov, em Moscou

VIVA SAÚDE Publicado segunda 22 fevereiro, 2021

Chamado de “Kovivak”, este novo imunizante foi fabricada pelo Centro de Pesquisa Shumakov, em Moscou
Rússia registra sua terceira vacina contra coronavírus - Freepik

A Rússia registrou sua terceira vacina contra a Covid-19, antes da fase final dos testes clínicos – anunciou o primeiro-ministro Mikhail Mishustin no último sábado, dia 20.

“A partir de meados de março, as primeiras 120.000 doses (da terceira vacina) estarão disponíveis. Hoje, a Rússia é o único país que tem três vacinas”, comemorou Mishustin em uma reunião de gabinete.

Chamada de “Kovivak”, esta terceira vacina foi fabricada pelo Centro de Pesquisa Shumakov, em Moscou. A Rússia já registrou a vacina Sputnik V, em agosto, e EpiVacCorona, em outubro, e está vacinando sua população.

+++ VEJA TAMBÉM: Venda de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid dispara no Brasil
+++ VEJA TAMBÉM: Segundo especialista da OMS é necessário dar atenção à "Covid longa"

A primeira vacina, cujo anúncio, considerado rápido demais, despertou suspeitas internacionais, agora conta com o reconhecimento da comunidade científica após estudo publicado na revista médica The Lancet, validado por especialistas independentes.

No momento, este fármaco é usado em cerca de vinte países, e as autoridades russas estão tentando chegar a acordos de produção em todo mundo para atender a demanda. Em paralelo, busca-se aumentar a oferta de vacinas para os cidadãos russos.

Último acesso: 01 Aug 2021 - 12:39:01 (1636).