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4 dicas para meditar no dia a dia

Publicado em 17 de Jul de 2018 por Redação | Comente!

A prática da meditação ajuda no alivio da ansiedade, melhora o sono e ajuda a ter bem-estar



Dicas para meditar

Você olha aquelas pessoas concentradas e tem vontade de conseguir fazer o mesmo? Temos dicas para meditar que podem te ajudar a ter mais qualidade de vida! A prática diária da meditação traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental e pode ajudar a te relaxar, melhorando o seu dia a dia.

Existem diversas técnicas para meditar e alcançar o objetivo de deixar a mente quieta, sob controle, calma e organizada. Para ajudar com as dicas para meditar, conversamos com Wladmir Pimentel, professor de Yoga da Competition, vem ver!

1- Encontre uma posição confortável

Ao acordar, sente-se com as pernas cruzadas numa posição estável e confortável. As mãos devem ficar descansadas sobre as pernas, joelhos ou pés (de acordo com a posição em que você estiver). Mantenha as costas retas e relaxe os ombros e músculos da face.

2- Atento a sua respiração

Comece a observar a sua respiração e, aos poucos, respire de forma lenta e suave, sempre pelo nariz, para poder soltar o ar de forma controlada.

3- Não desvie a atenção

Cada vez que você perceber que sua mente foi tomada por algum pensamento, a dica é deixar esse pensamento para depois e voltar a observar a sua respiração.

4- Mantenha o foco

Uma das dicas para meditar é manter o seu foco. Se precisar, conte a respiração em 4 segundos e mantenha a mente focada no ponto entre as sobrancelhas.

Para sentir os benefícios da meditação em sua vida, faça com que a prática se torne rotineira. Repita o exercício todas as manhãs durante 15 ou 20 minutos, aumentando esse tempo aos poucos. Você irá perceber que terá muito mais saúde e energia.

 

*Por Isis Fonseca | Fonte Wladmir Pimentel, mestre em Yoga e professor da Competition | Foto Shutterstock.

 

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