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4 exercícios básicos para alongar o corpo

Publicado em 06 de Aug de 2014 por Clara Ribeiro | Comente!

Que tal deixar a preguiça de lado e se esquentar alongando o corpo? Conheça 4 etapas básicas que vão te ajudar a começar o dia bem!


  • 1. TRONCO: em pé, com as pernas abertas na distância dos ombros, tronco ereto e ombros relaxados. Coloque a mão direita ao lado do corpo e estenda o braço esquerdo sobre a cabeça. Repita o movimento com o braço direito.

  • 2. QUADRIL: sente-se com as pernas esticadas.Flexione a perna esquerda, com o pé por cimada direita. Segure o joelho com a mão direita egire o tronco, para o lado da perna flexionada.Repita o movimento para o outro lado.

  • 3. PERNAS: sentado com a coluna ereta, flexione o joelho direito e estenda a perna esquerda. Incline o tronco para a frente até tocar, com a ponta dos dedos, o pé esquerdo. Fique nessa posição por 30 segundos. Repita com a outra perna.

  • 4. BRAÇOS: levante o braço esquerdo até encostar a palmada mão nas costas. Com o braço direito, segure no braço esquerdo e force. Fique nessa posição por 30 segundos. Depois, relaxe o corpo. Repita com o braço direito.

Texto: / Ilustrações: MG Estúdio / Adaptação: Clara Ribeiro / Fonte Felipe de Brito Santos, educador físico (RJ)

Revista VivaSaúde - Edição 135



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