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Como ter mais disposição? Confira 5 dicas!

Publicado em 20 de Feb de 2018 por Isis Fonseca | Comente!

Alimentação saudável, terapias, óleos essenciais e até mesmo o autoconhecimento de seus pensamentos podem trazer mais ânimo para o seu dia a dia



Como ter mais disposição

Já reparou como em alguns dias o nosso ânimo para as atividades parece estar mais afetado? Isso pode acontecer devido ao cansaço, a falta de nutrientes, algum acontecimento que afetou suas emoçoes, entre outras coisas.

Porém, para te ajudar, nós separamos 5 dicas que vão te mostrar como ter mais disposição no seu dia. Veja abaixo!

1- Terapia

Cuidar de si mesmo por uma hora na semana faz muita diferença e, para isso, as terapias podem te ajudar. “Independente de qual seja, a terapia chama a pessoa para uma reflexão pessoal e de autoconhecimento que a coloca em contato consigo mesma, descobrindo coisas das quais ela talvez não fizesse nem ideia. Isso renova a vida e, consequentemente, gera maior disposição para o dia-a-dia”, conta a terapeuta integrativa e psicóloga Vanessa Queiroz (SP).

2- Suplementos naturais

Algumas bebidas têm efeito energético e podem trazer uma disposição extra nos dias em que você estiver cansado. “A água de coco, por exemplo, auxilia na hidratação e é uma fonte de vitaminas B e C, que participam do processo de energização do organismo. O café, o chá-verde e o pó de guaraná são fontes de cafeína, que acelera o metabolismo garantindo uma melhora no humor e na disposição”, indica a nutricionista Maria.

3- Alimentação adequada

Uma alimentação saudável e equilibrada pode trazer efeitos para a produtividade e a qualidade de vida. “O consumo da dopamina e da noradrenalina presentes em leguminosas, carnes magras, ovos, alface e folhas verdes escuras, oleaginosas, frutas como banana, abacate, laranja, maracujá e uva, entre outros alimentos, resulta em energia e disposição para o organismo”, indica a nutricionista da Estima, Nutrição Maria Carolina Vieira (SP).

4- Óleos essenciais

A aromaterapia estimula emoções e aspectos mentais para entrar em equilíbrio, fazendo com que tudo flua melhor. Portanto, no momento do cansaço, os óleos podem ser ideias para incentivar o corpo a ter mais disposição. “Os aromas podem ser utilizados como fragrância ou ainda como frequências ingeridas e diluídas em água”, explica Vanessa. Entre os mais indicados para ter disposição extra estão o de hortelã-pimenta, lavanda e manjerona.

5- Meditação

Focalizar a sua atenção ao meditar pode fazer com que você se sinta até mais disposto. Vanessa recomenda um exercício de equilíbrio: “imagine uma poça de energia dourada, localizada cerca de 60 cm abaixo dos seus pés e foque no centro dela. Quando você sustenta sua energia nessa imagem, a inteligência espiritual se torna disponível. Você precisa apenas focalizar para estabelecer a intenção de irradiar a sua energia”, afirma. Técnicas como a do mindfulness pode te ajudar!

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*Por Thainá Zolim | Foto Shutterstock | Adaptação Isis Fonseca.

 

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