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Invista nos melhores exercícios para definir as pernas

Publicado em 11 de Nov de 2015 por Kelly Miyazato | Comente!

A ideia de arrasar naquele look curtinho lhe agrada? Então, invista já nos melhores exercícios para definir as pernas



Por Kelly Miyazzato | Foto Pinterest | fitnessmagazine.com

Invista nos melhores exercícios para
definir as pernas

Quer conquistar pernas bonitas e torneadas para estar deslumbrante naquele look curtinho, guardado lá no fundo do guarda-roupa? Para conseguir esse resultado é preciso determinação e disciplina. Consultamos Natalia Bruzone, professora de educação física da Smart Fit, para te ajudar nessa missão e dar dicas sobre as modalidades ideais.

“Se o objetivo é exibir uma silhueta incrível com pernas fortes e definidas, capriche na execução dos exercícios, que devem ser feitos de acordo com a periodicidade sugerida pelo professor, como por exemplo, realizar três séries, sendo uma de 12/10/8, aumentando a carga a cada série. Portanto, vale reforçar que a orientação é para quem já pratica atividade física. Essa série ajuda, inclusive, no combate à celulite. Considerado um grande aliado, o agachamento também pode ajudar a eliminar esses furinhos indesejados”, explica.

 

Melhores exercícios para definir as pernas

  • Agachamento

Exercício que trabalha os músculos do quadríceps e glúteos. “O agachamento trabalha, em média, 90% da musculatura do glúteo. É um exercício completo para as pernas. A atividade pode ser feita de várias formas, entre elas, no aparelho ou com peso livre. O agachamento trabalha força e equilíbrio”, comenta.

 

  • Cadeira extensora

Atividade voltada para o quadríceps. “Durante o trabalho, é feita a extensão dos joelhos, por isso, é preciso ter cuidado para que essa região não fique em hiperextensão”, alerta.

 

  • Mesa flexora

Nesta atividade os músculos posteriores da coxa são os mais ativados. Natalia explica que a execução deve ser feira deitada na mesa, joelhos flexionados e aproximando o apoio dos pés ao glúteo. E o quadril deve permanecer parado durante todo o movimento.

 

  • Cadeira adutora

Trabalha os músculos adutores da coxa. Deve estar sentada no aparelho, inicialmente. É preciso manter as pernas afastadas fazendo força para aproximá-las de forma consecutiva.

 

  • Cadeira abdutora

Exercício que exige do músculo glúteo. Natalia orienta que sentada no aparelho, você deve deixar o troco apoiado no encosto e afastar as pernas empurrado o apoio para fora. “Sempre atento à postura corporal”, explica.

 

*Agradecimentos à Natalia Bruzone, professora de educação física da Smart Fit.

 

 



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