assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

Natação para tonificar o corpo

Publicado em 27 de Mar de 2014 por Leticia Maciel | Comente!

Aprenda a fazer 4 exercícios para tonificar o corpo na piscina



Texto: Leonardo Valle/ Iluistração: Luiz Lentini/ Adaptação: Letícia Maciel 

A corrida na psicina ajuda a tonificar o corpo e queimar calorias 
Ilustração: Luiz Lentini  

Polichinelo

Mãos e cotovelos devem estar posicionados na linha dos ombros. Com os braços bem estendidos, realize o movimento de abri-los e fechá-los. Os pés seguem o mesmo ritmo e movimento dos braços. Faça três séries de 1 minuto.

Abdominal 

Coloque o tubo nas costas e apoie os braços por cima. Flexione o quadril em um movimento único, aproximando os joelhos do peito. Faça três séries de 1 minuto.

Perna

Com o tronco ligeiramente inclinado para a frente e um pé no chão, flexione o joelho em direção ao peito. Realize o movimento no sentido contrário, fazendo com que ocorra a extensão do quadril. Não deixe o calcanhar tocar no fundo da piscina. Faça três séries de 1 minuto.

Corrida na água

Com o abdome contraído e alternando as pernas, a orientação é sempre elevar o joelho à frente, saindo do lugar. O tempo e as repetições são livres.

Revista VivaSaúde Edição 106



COMENTE!