assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

Perder peso pode ser contagioso

Publicado em 24 de Jun de 2013 por Ana Paula Ferreira | Comente!

Estudos feitos nos Estados Unidos apontam que colegas fazem atividades físicas sozinhos são influenciados pelos resultados uns dos outros. Entenda como perder peso pode ser contagioso



Texto: Jéssie Panegassi / Foto: Shutterstock / Adaptação: Ana Paula Ferreira

O estudo também concluiu que o capitão de cada time perdeu maior porcentagem de peso que

os demais, o que está estritamente ligado à questão de liderança. Foto: Shutterstock

De acordo com estudo publicado online no jornal Obesity, colegas que competem entre si, ou montam um time cujo objetivo é emagrecer, são influenciados de forma significativa pelos resultados uns dos outros.

Para chegar a essas conclusões, foram analisadas mais de 3.300 pessoas com sobrepeso ou obesas, que competiram em grupos de cinco a 11 participantes. Os estudiosos relatam que os grupos conquistaram perdas semelhantes e que aqueles que garantiram que os seus colegas tinham um papel importante no seu desempenho obtiveram os maiores resultados. Afirmaram, também, que a obesidade já é conhecida como socialmente contagiosa e provaram que o inverso também é verdadeiro.

Leia mais sobre perder peso

Isso se dá nas equipes à medida que os participantes se incentivam mutuamente, prestam contas, têm metas de perda de peso e também apoiam uns aos outros. Eles ainda concluíram que o capitão de cada time perdeu maior porcentagem de peso que os demais, o que está estritamente ligado à questão de liderança.

 

Revista VivaSaúde edição 108

 



COMENTE!