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Programa de alongamento para pessoas sedentárias

Publicado em 30 de Jul de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Aderir aos exercícios físicos é medida fundamental no controle do colesterol. Este programa de alongamento foi planejado para pessoas sedentárias se adaptarem à nova rotina da caminhada. Repita a prática ao final do exercício!


  • 1. Com os joelhos alinhados, segure o peito do pé direito com a mão esquerda e puxe na direção dos glúteos. Fique 20 segundo sem cada perna.

  • 2. Dobre uma perna, estique a outra para a frente e desça o tronco até tocar a ponta do pé. Cuide par anão entortar as costas.

  • 3. Afaste os pé, dobre uma das pernas e deixe a outra estendida. Mantenha o quadril encaixado e a coluna reta.

  • 4. (a) Com as pernas semiafastadas, estenda um braço para a frente e empurre a mão para baixo. (b) Repita a posição do exercício anterior, levante a mão para cima.

  • 5. Estique bem pernas e braços. Mantenha-os alongados por 5 segundos e relaxe. Repita duas vezes.

Texto Cristina Nabuco, colaborou Letícia Ronche / Foto: Escala Imagem 

Revista VivaSaúde/ Edição 146



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