assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

Rir é fundamental para o bem-estar

Publicado em 18 de Feb de 2013 por Leticia Maciel | Comente!

Rir de situações no ambiente do trabalho causam impacto positivo, praticar o altruísmo ajuda no bem-estar



Texto: Romulo Osthues/ Adaptação: Leticia Maciel

Satirizar situações do ambiente de trabalho pode ter um impacto positivo .Foto: Divulgação.

 

Segundo pesquisa da Universidade de Missouri (EUA), satirizar situações do ambiente de trabalho pode ter um impacto positivo. O humor ocasional entre colegas aumentaria a criatividade, a coesão entre departamentos e a atuação dos funcionários.

Homens são (ou se acham) mais engraçados que as mulheres. É isso que estudiosos da Universidade da Califórnia têm investigado. Ao passo que as mulheres afirmam gostar de parceiros que as fazem rir, eles dizem que preferem aquelas que gostam de suas piadas. A relação não tem a ver com um "humor superior", mas com influências sociais que impactam no riso. Não quer tirar sarro de ninguém? Faça graça de si mesmo, que será uma forma eficiente de ter humor se isso não for feito excessivamente.

 

5 verdades sobre o Altruísmo

1- Doar-se, e até mesmo pensar no ato de, está atrelado à boa saúde. Se você começa cedo, poderá ser um benefício para a vida inteira.

2- As pessoas que só pensam muito em si mesmas e em seus próprios desejos, bem como em seus problemas pessoais não são tão felizes.

3-Ajudar o outro também é uma forma de autoajuda quando o doador passou por experiências semelhantes àquelas de quem recebe auxílio.

4-O voluntariado tem impactos positivos sobre a felicidadede uma maneira geral, o humor a autoestima e bem-estar físico e mental, e está relacionado à longevidade.

5-"É difícil desabonar a ideia de que é bom ser bom", afirma Stephen Post, professor de medicina preventiva da Universidade de Story Brook. "A dose certa varia de pessoa para pessoa e não há prescrição para todo mundo".

 



COMENTE!