assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

Treino para evitar o diabetes

Publicado em 25 de May de 2015 por Clara Ribeiro | Comente!

A prática de atividade física é indispensável para evitar que a doença evolua. Ela potencializa o gasto calórico e contribui para a oxigenação sanguínea da musculatura. Tanto as atividades aeróbicas quanto as musculares são importantes para restabelecer o equilíbrio do corpo. O preparador físico Ricardo Cunha (SP) preparou um treino completo, confira


  • Tríceps banco

    Sentado em uma poltrona ou banco, apoie as mãos bem ao lado do quadril, com os dedos voltados para frente. Apoie os pés à frente e, sustentando o peso no braço, tire o quadril do sofá de modo que o joelho forme um ângulo de 90 graus entre coxa e perna. Flexione o cotovelo como se fosse sentar no chão e volte, subindo o tronco.

     

  • Flexão de braços

    Fique em pé, de frente para a parede, apoiando as mãos nela, com uma abertura um pouco maior que a largura dos ombros. Eleve os cotovelos, flexione-os, incline o tronco como se fosse “beijar” a parede e retorne à posição original sem estender completamente os braços. À medida que estiver mais condicionado, incremente um pouco mais o movimento. Em vez da parede, use o sofá como apoio, tomando cuidado para manter as costas retas. A próxima etapa é deitar-se no chão e levantar-se com os joelhos apoiados. Faça entre 10 e 20 repetições.

  • Gêmeos

    Em pé, apoie-se na parede e simplesmente fique na ponta dos pés. Em seguida, retorne à posição normal, sem deixar que os calcanhares se apoiem totalmente. Faça entre 10 e 20 repetições.

  • Agachamento

    Com os pés ligeiramente afastados, desça o quadril como se fosse sentar em um apoio, inclinando o tronco ligeiramente para frente, para garantir o equilíbrio. Retorne à posição inicial. Sentirá bastante a coxa. Comece com dez repetições. À medida que se sentir mais condicionado, aumente o número de repetições até 20.

Texto: Ivonete Lucírio / Fotos: Shutterstock - Divulgação / Adaptação: Clara Ribeiro

Revista VivaSaúde - Edição 139



COMENTE!