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5 dicas para recuperar o sono

Publicado em 19 de Jun de 2018 por Redação | Comente!

Confira algumas recomendações naturais para dar um basta nas noites maldormidas



Combate a insônia

1-   Receba luz natural em todos os períodos

É através dos olhos que se mantém a regulação do relógio biológico do corpo. Se possível, tomar sol logo pela manhã irá ajudar o sono da noite.

2-    Hidrate-se adequadamente

Cerca de 2 a 3 litros de água por dia é fundamental para que as células corporais tenham condições de trabalho durante a hora de dormir.

3-    Faça um diário do sono

Marque num caderninho o horário de deitar, de acordar, os momentos em que desperta, com que frequência isso acontece e também por quais motivos. Esse é um modo fácil e prático para entender como é a insônia do seu corpo.

4-    Evite estimulantes após às 15h

Este é o horário em que o corpo começa a se desligar e baixar os ritmos metabólicos. Estimulantes como café, gengibre, canela e bebidas alcoólicas, por exemplo, irão agir no contrafluxo deste desligamento.

5-    Faça um escalda-pés

Deixe-os numa bacia com água quente por 20 minutos durante a noite, pois ajuda a relaxar os músculos e a mente. É uma estratégia da medicina chinesa que, se repetida de 3 a 4 vezes por semana, tem boas chances de reverter a insônia.

 

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*Por Murilo Toretta | Foto Shutterstock | Fonte Ruth Rico, especialista em estresse e sono,  (SP) | Adaptação Isis Fonseca.

 

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