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Como evitar a retenção de líquido

Publicado em 16 de Feb de 2018 por Isis Fonseca | Comente!

A nutricionista Gabriela Rebello lista três passos simples a serem seguidos diariamente, a fim de evitar o acúmulo de água no corpo



Como evitar a retenção de líquido

Não exagere nas refeições

Além de nos deixar com aquela sensação de “estômago cheio”, o que já é desconfortável, exagerar nas refeições pode contribuir para o inchaço porque sobrecarregam o trato gastrointestinal, dificultando a digestão.

Mastigue bem os alimentos

Comer depressa faz com que você não mastigue direito os alimentos, atrapalhando a digestão. Isso fará com que o bolo fecal chegue ao intestino sem estar adequadamente digerido, prendendo o intestino e causando o inchaço.

Equilibre fibras e líquidos

Uma dieta rica em fibras vai contribuir para evitar a retenção de líquido. Isso porque o excesso de fibras irá se concentrar no intestino e pode levar à prisão de ventre, outro agente causador de inchaços. Quando o consumo de fibras e líquidos está equilibrado, o efeito é, inclusive, o contrário, favorecendo o trânsito intestinal e eliminando os inchaços. Encontre fibras nos cereais e verduras.

 

Veja mais dicas sobre como evitar a retenção de líquido:

→ 5 dicas para diminuir o inchaço do corpo no verão

Como a má alimentação pode causar a retenção de líquidos

 

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*Por Murilo Toretta | Foto Shutterstock | Adaptação Isis Fonseca.

 

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