assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

Como tratar a celulite

Publicado em 07 de May de 2013 por Ana Paula Ferreira | Comente!

O terror das mulheres pode ser controlado. Conheça os tipos de tratamento para a celulite



Texto: Fernanda Emmerick / Ilustração: Helton Gomes / Adaptação: Ana Paula Ferreira

Além de combater a celulite, o ultrassom focado também traz benefícios à pele, melhorando 

sua elasticidade. Ilustração: Helton Gomes

Ela é o terror das mulheres, mas pode ser controlada. A celulite é uma inflamação crônica do tecido de gordura, que ataca os pequenos vasos sanguíneos presentes entre as células, impedindo o transporte de oxigênio aos canais do sistema linfático. Isso dificulta a coleta dos produtos do metabolismo para que retornem à circulação. O processo origina o inchaço, agravante do mal.

A inflamação pode surgir por diversos motivos, como o sedentarismo, má alimentação, cigarro, predisposição genética ou estresse.

Conheça os tipos de tratamento para a celulite e livre-se de vez deste incômodo:

Corrente russa

Trata-se de uma terapia realizada por meio de impulsos elétricos associados a movimentos circulares. Essa união atua como um estímulo para a região das coxas e dos glúteos, além do abdome. Uma maneira de combater a celulite, diminuir as medidas e simultaneamente eliminar a indesejada flacidez.

Ultrassom focado

Conhecido por detectar as células adiposas e atravessar a derme para agir contra a celulite, suas ondas ultrasônicas movimentam os líquidos existentes e desestruturam a fibrose que pode ser encontrada nos níveis mais avançados do incômodo. Além de um bom tratamento, melhora a elasticidade da pele.

Exercícios físicos

Exercícios são sempre aconselhados, já que os aeróbicos, como a corrida ou uma caminhada, estimulam a circulação sanguínea e ainda auxiliam na perda de peso. Quanto à musculação, ela é positiva para enrijecer e amenizar o problema de flacidez.

 



COMENTE!