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Alimentos que combatem a ansiedade

Publicado em 04 de Jul de 2013 por Leticia Maciel | Comente!

A correria do dia a dia é um convite ao transtorno, que ainda pode levar a problemas alimentares e insônia. Mas é possível se afastar deste mal investindo em atividades físicas certas e alimentos especiais


  • Acerola

    É rica em vitamina C, que ajuda a baixar o cortisol. “Este hormônio é secretado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e à tensão”, explica Robena Molinaro, nutricionista da Clínica Patrícia Davidson Haiat (RJ).

  • Macarrão integral

    Rico em fibras, esse carboidrato complexo mantém os níveis de glicose (açúcar) no organismo e mantém a energia cerebral.

  • Leite

    É rico no aminoácido triptofano. Outras fontes da substância são aveia, pêssego, banana e sementes de abóbora.

  • Cereais integrais

    São ricos em vitaminas no complexo B. Elas favorecem a transformação do triptofano na poderosa serotonina.

  • Maracujá

    A fruta é conhecida por conter passiflorina, substância de ação calmante.

Texto: Leonardo Valle/ Fotos: Danilo Tanaka, Reprodução/ Produção: Janaina Resende/ Adaptação: Letícia Maciel

Revista VivaSaúde Edição 122



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