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Aveia para evitar a celulite

Publicado em 15 de Feb de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Aveia: rica em fibras, ela acelera a eliminação de toxinas e ainda favorece a perda de peso, que está diretamente relacionada ao aparecimento da celulite



Texto Rita Trevisan/ Foto: Shutterstock/ Adaptação: Marília Alencar 

Aveia

(Foto: Shutterstock)

Entenda o problema: os furinhos aparecem em decorrência de uma inflamação celular, causada por uma deficiência da microcirculação na região. E o vilão tem tudo a ver com a gordura localizada: na realidade, é por causa dos depósitos de gordura nas camadas internas da pele que o fluxo sanguíneo fica prejudicado e que os tecidos fibrosos se formam.

No contra-ataque: dar uma força ao intestino, ajudando-o na limpeza do organismo e reduzindo o inchaço, é uma maneira eficiente de melhorar o aspecto da pele.

Alimento-chave: aveia. Rica em fibras, ela acelera a eliminação de toxinas e ainda favorece a perda de peso, que está diretamente relacionada ao aparecimento da celulite. “A aveia também é rica em silício, nutriente essencial para a síntese de colágeno e para a reestruturação das cartilagens e tecidos”, garante Fernanda Granja.

Quanto consumir: uma colher (sopa) por dia.

Como consumir: adicionada a iogurtes, sucos e vitaminas. Também pode substituir a farinha, em pães e bolos.

Outros alimentos recomendados: azeite de oliva extravirgem, castanha do Brasil, folhas verde-escuras, maçã e missô.

Revista VivaSaúde/ Edição 92



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