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Conheça a taioba e seus benefícios

Publicado em 28 de Oct de 2013 por Ingrid Tanii | Comente!

A taioba contém fibras que combatem a prisão de ventre. Confira outros benefícios



Texto: Leonardo Valle e Jéssie Panegassi/ Foto: Shutterstock/ Adaptação: Ingrid Tanii

         A taioba possui 85% de amido, sendo uma boa opção de alimento energético

                                                        Foto: Shutterstock

1. O consumo de 100 g da verdura supre as recomendações diárias de vitamina A para adultos, que são 0,9 mg para homens e 0,7 mg para mulheres.

2. Extraída da raiz, a fécula da taioba possui 85% de amido, sendo uma boa opção de alimento energético.

 

3. A taioba é ótima fonte de vitamina C, nutriente que tem a capacidade de neutralizar radicais livres. Mas uma pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) evidenciou que a versão orgânica dessa verdura é ainda mais rica no nutriente.

4. A taioba também combate a prisão de ventre: cada 100 g do alimento fornece 4,5 g de fibra, sendo 25 g a dose diária recomendada.

5. A verdura nunca deve ser consumida crua, já que possui oxilatos de cálcio que são capazes de irritar a garganta. Apesar disso, seu cozimento não prejudica a oferta de minerais importantes como o magnésio e o ferro.

Revista VivaSaúde Ed. 107



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