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Conheça os alimentos ricos em magnésio

Publicado em 10 de Jul de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Esse mineral tem se tornado famoso por ajudar em doenças como diabetes, pressão alta, artrite e problemas digestivos. Conheça os alimentos que são ricos em magnésio e incorpore-os na sua dieta diária. Essa é a dica dos especialistas: absorver direto da alimentação todos seus benefícios


  • Alimento (100 g): Linhaça / Magnésio (mg): 347 / Medidas caseiras: 1 xícara de chá 

  • Alimento (100 g): Farinha de Soja / Magnésio (mg): 242 / Medidas caseiras: 1 e 1/3 xícara de chá

  • Alimento (100 g): Feijão Carioca / Magnésio (mg):  210 / Medidas caseiras: 6 colheres de sopa

  • Alimento (100 g): Amendoim / Magnésio (mg): 171 / Medidas caseiras: 10 colheres de sopa

  • Alimento (100 g): Café Torrado/ Magnésio (mg): 165 / Medidas caseiras: 1 xícara

  • Alimento (100 g): Noz / Magnésio (mg): 153 / Medidas caseiras: 20 unidades

  • Alimento (100 g): Grão de Bico / Magnésio (mg): 146 / Medidas caseiras: 4,5 colheres de sopa

  • Alimento (100 g): Espinafre / Magnésio (mg): 123  / Medidas caseiras: 4 colheres de sopa

  • Alimento (100 g): Arroz Integral  / Magnésio (mg): 110  / Medidas caseiras4 colheres de sopa

  • Alimento (100 g): Flocos de Aveia / Magnésio (mg): 119 / Medidas caseiras: 10 colheres de sopa

  • Alimento (100 g): Chocolate Meio Amargo/ Magnésio (mg): 107  / Medidas caseiras: 2 unidades pequenas

  • Alimento (100 g): Lentilha / Magnésio (mg): 94 / Medidas caseiras: 5,5 colheres de sopa

  • Alimento (100 g): Pipoca Com Óleo De Soja Sem Sal / Magnésio (mg): 91 / Medidas caseiras6,5 xícaras

  • Alimento (100 g): Açúcar; Mascavo  / Magnésio (mg): 80 / Medidas caseiras: 10 colheres de sopa rasas

Texto Nathalie Ayres / Fotos: Shutterstock; Divulgação/ Adaptação: Marília Alencar 

Revista VivaSaúde/Edição 116



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