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Fim do inchaço com melão

Publicado em 06 de Mar de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Docinha e pouco calórica, essa fruta é composta por água e sais minerais. Ela estimula o funcionamento dos rins, diminui a retenção de líquidos e hidrata o corpo por tabela



Texto Leonardo Valle/ Foto: Shutterstock

Melão

(Foto: Shutterstock)

A fruta é um hidratante natural: contém muita água e fornece ferro, cálcio e potássio. E evita retenções de líquidos no período pré-menstrual, pois estimula o funcionamento dos rins. “O melão possui vitaminas que fazem a manutenção dos glóbulos vermelhos e sistema nervoso”, diz Lívia Nogueira, nutricionista. 

Quem pode comer?

Obesos: o melão é pouco calórico: 100 g mal atingem 30 calorias. É rico em fibras e em água. Esses elementos proporcionam saciedade e estimulam o funcionamento do aparelho digestório.

Adolescentes: ferro, cálcio, fósforo e potássio são apenas alguns dos minerais encontrados no melão. Ele previne a anemia e influencia a formação de ossos e dentes.

Atletas: a combinação de água e sais minerais na fruta repõem os nutrientes perdidos no suor. O potássio auxilia na contração muscular e evita cãibras.

Idosos: a fruta possui propriedades antioxidantes e previne a formação de radicais livres. Sendo assim, ela evita o envelhecimento precoce e contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.

Revista VivaSaúde / Edição 103



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