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10 alimentos para prevenção do H1N1

Publicado em 29 de Jun de 2018 por Redação | Comente!

Saiba como a alimentação pode ajudar a prevenir essa doença tão temida!



Prevenção do H1N1

Estamos nos aproximando do período em que a H1N1 se torna comum. Essa doença é perigosa e em alguns casos pode haver complicações. Para evitar que isso aconteça, é necessário fortalecer o sistema imunológico. Conheça alguns alimentos listados por Ana Luisa Vilela, nutróloga de São Paulo, que podem fortalecer a imunidade e ajudar na prevenção do H1N1:

1. Ovo

Esse é um alimento rico em acido fólico e complexo B, que ajuda na composição do sangue e fortalece a imunidade;

2. Salmão e frutas

As frutas são cheias de nutrientes que fortalecem o sistema imunológico e auxiliam no bom funcionamento da tireoide. O salmão, que contem ômega 3, é um potente antioxidante;

3. Alho e cebola

Esses alimentos tem função imunoprotetora quando consumidos cru;

4. Agrião, rúcula, couve e brócolis

São verduras e legumes ricos em vitamina A, que protege as mucosas, impedindo a transmissão de doenças;

5. Iogurtes e leite fermentado

Possuem lactobacilos que estimulam o sistema imune e protegem as barreiras intestinais, evitando assim as infecções e ajudando na prevenção do H1N1;

6. Acerola

Cheia de vitamina C, que ajuda a turbinar o sistema imunológico

7. Tofu

Rico em ferro, aumenta a energia e restauração celular;

8. Chá preto ou verde

Possuem aminoácidos que atuam no aumento da imunidade e o consumo quente ajuda na expectoração dos fluídos, diminuindo assim a contaminação das vias aéreas;

9. Óleos vegetais (girassol e milho)

Ricos em vitamina E que agem como antioxidante e protegendo o papel celular;

10. Ostras e castanhas

Atuam em processos químicos associados a imunidade, que ajudará na prevenção do H1N1.

 

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