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10 dicas para eliminar os vilões da dieta

Publicado em 21 de Mar de 2013 por Ana Paula Ferreira | Comente!

Conheça os alimentos que contribuem para a formação da gordura abdominal e tente evitá-los



Texto: Ivonete Lucirio / Foto: Shutterstock / Adaptação: Ana Paula Ferreira

Ricos em açúcar normalmente os doces também vêm acompanhados de gordura.

Foto: Shutterstock

A gordura abdominal pode causar diversos problemas de saúde. Conheça quais são os vilões da dieta, que contribuem para a formação dessa gordura indesejada:

 

1. Alimentos com gordura trans

Apesar da campanha para que ela desapareça das prateleiras, ainda há alguns produtos que a usam em sua composição. É o tipo de ácido graxo que vai diretamente para a cintura.


2. Refrigerantes

Um copo contém quatro colheres de sopa de açúcar. “Isso faz com que a glicemia suba rapidamente, gerando mais energia do que o corpo é capaz de utilizar ao mesmo tempo. O excesso dessa energia irá se transformar em triglicerídeos e posteriormente em gordura abdominal”, explica a nutricionista Inty Davidson, de São Paulo.


3. Bebidas alcoólicas

As piores são as destiladas, que têm uma alta dosagem alcoólica, o que aumenta a glicemia.


4. Frituras de imersão, como batata frita e bife à milanesa

Esses alimentos ?cam com quase o dobro de calorias em relação à versão assada ou cozida. Então, mesmo que você coma pouco, eles gerarão muitas calorias.


5. Pizza

A massa é feita com muita farinha re?nada, de digestão rápida, que também provoca elevação acima do normal da glicemia. Além disso, costuma ser acompanhada por queijo e molho, fontes de gorduras ruins .


6. Macarrão

Normalmente comemos em quantidade maior do outro carboidrato, o arroz. Não é incomum consumir os dois na mesma refeição, e carboidrato em excesso é sinal de glicemia também exagerada e acúmulo de gordura na cintura.


7. Doces

Ricos em açúcar — que eleva a glicemia e a energia extra se acumula na cintura —, normalmente também vêm acompanhados de gordura.


8. Creme de leite

É rico em gordura saturada, que eleva o colesterol e se acumula na cintura.


9. Gordura animal

Bacon, carne vermelha, manteiga e queijos amarelos aumentam a adiposidade do corpo.


10. Leite

Algumas pessoas têm intolerância à lactose, o que pode provocar a formação de gases. Nesse caso, portanto, não é gordura que se acumula na região do abdome.



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