assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

4 alimentos que auxiliam no emagrecimento

Publicado em 14 de Aug de 2014 por Clara Ribeiro | Comente!

Conheça quatro alimentos que já fizeram a cabeça dos nutricionistas, ou que ainda estão fazendo para ajudar no emagrecimento


  • Chia

    Por conter ômega 3, um potente antioxidante, auxilia na redução de cólicas e na retenção de líquidos. Atua no controle do diabetes, graças à quantidade de fibras que regula a resposta à insulina. Aumenta a saciedade e emagrece. Inclua na dieta na forma de grão, óleo e farinha.

  • Óleo de coco

    Ajuda a queimar calorias. Graças ao alto teor de gorduras monoinsaturadas, protege o coração, aumenta a imunidade e melhora a flora intestinal. Para obter seus resultados, a maneira mais adequada não é consumi-lo de forma isolada, mas no preparo dos pratos. Duas colheres (chá) por dia já garantem o benefício.

  • Gojiberry

    Essa fruta tem sido apontada como milagrosa. Mas o que se sabe é que ela pode ter efeito energético e antioxidante, graças à alta quantidade de vitaminas do complexo B e C. É indicado o consumo de 1 colher (chá) por dia.

  • Ração humana

    A mistura leva farinhas, gergelim, linhaça, soja, aveia, cacau e guaraná. Acredita-se que a mistura controle o diabetes e auxilia no emagrecimento se acrescentada a frutas e vitaminas. Mas uma pesquisa da Universidade Federal de Viçosa (MG), mostrou que o uso por 45 dias não levou a alterações no peso, nos índices de saciedade e nas concentrações de glicose, embora tenha reduzido as concentrações do colesterol total e do LDL (colesterol ruim), além do nível de triglicérides.

Texto: Ivonete Lucírio / Produção: Janaina Resende / Fotos: Fabrizio Pepe / Adaptação: Clara Ribeiro

Revista VivaSaúde - Edição 135