assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

5 ciladas da alimentação

Publicado em 27 de Mar de 2017 por Kelly Miyazato | Comente!

Para manter os hábitos saudáveis em dia, é importante ficar atento às ciladas da alimentação. Confira!



 


Veja 5 ciladas da alimentação

1. Integral não é light
“Em geral ele possui mais calorias do que os refinados, só que bem mais vitaminas e fibras”, diz a nutricionista Nicole Trevisan (SP). Faça sua escolha.

2. Não é porque é enriquecido que faz bem
Considere se o alimento é industrializado e que outros ingredientes ele possui. O que adianta ter mais ferro se é rico em gordura saturada?

3. Dietético nem sempre é saudável
Ao tirar o açúcar, adiciona-se gordura para dar sabor ao alimento. Fique atento!

4. Sucos não substituem frutas
Há redução de fibras e ainda pode ter açúcar adicionado.

5. Não exagere nos alimentos saudáveis
Dieta só com carboidratos ou só com proteínas pode levar a deficiências nutricionais. Equilíbrio!

 

*Por Natasha Franco | Fonte Nutricionista oncológica Paula Pratti, do Centro de Excelência Oncológica | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

Revista VivaSaúde | Ed. 165

Assine já e garanta 6 meses grátis de outro título

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



COMENTE!