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5 fontes de gorduras que não fazem mal

Publicado em 22 de Jul de 2016 por Kelly Miyazato | Comente!

Que tal incluir no cardápio do dia a dia algumas opções de alimentos que podem ser aliados na hora de emagrecer e prevenir doenças? Aposte já em 5 fontes de gorduras que não fazem mal e ajudam a manter a saúde equilibrada



 

Veja 5 fontes de gorduras que não fazem mal

  • 1. Azeite

É fonte de gorduras monoinsaturadas. Possui “ácido oleico, que reduz o colesterol ruim”, diz a nutricionista Isabelle Mastelaro (SP). Use 3 col. (sopa) ao dia.

 

  • 2. Abacate

Até 50% das gorduras dele são ácidos monoinsaturados, enquanto o restante são ácidos graxos poli-insaturados. Ingira meia fatia pequena ao dia.

 

  • 3. Oleaginosas

Nozes, pistaches, castanhas etc. são ricas em ômegas 6 e 3, o que as torna calóricas. Consuma pequenas quantidades.

 

  • 4. Peixes

Alguns tipos são ricos em ômega 3, mas fique de olho na origem. “A sardinha e o salmão geralmente apresentam quantidades maiores de ácidos graxos”, considera Gabriel Cairo Nunes (SP). Consuma um filé médio três vezes na semana.

 

  • 5. Chia

Tem 30% de gorduras em sua composição, sendo rica em ácidos graxos poli-insaturados. Por ser rica em fibras, aumenta a saciedade e é aliada do emagrecimento. Consuma até 25 g ao dia.

 

*Por Natasha Franco | Foto Shutterstock | Fonte nutricionista Isabelle Masteralo e Gabriel Cairo Nunes | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

Revista VivaSaúde | Ed. 157

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