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5 proteínas animais para a sua dieta

Publicado em 15 de Jul de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Confira quais são as 5 proteínas animais ideais para a sua dieta



Texto Natasha Franco / Foto: Shutterstock 

Proteína animal

(Foto: Shutterstock)

1. Carne de boi: rica em proteínas, é preciso estar bem limpa, pois sua gordura é saturada na maior parte, e “sua ingestão excessiva está relacionada a doenças cardiovasculares”, explica a nutricionista Clarissa Fujiwara.

2. Peixes de águas profundas: possuem maior quantidade de gordura, mas ela é rica em ômega-3, ácido graxo essencial para a saúde.

3. Frango: também é rico em proteínas de alto valor biológico e tem poucas gorduras. A maioria se concentra na pele do animal, por isso, retirá-la para cozinhar e consumir é o mais indicado.

4. Carne de porco: apesar de vilanizada, a carne suína faz bem: “é excelente fonte das vitaminas do complexo B, sobretudo a vitamina b1, que contribui para o funcionamento do sistema nervoso e muscular”, considera Clarissa.

5. Ovos: consumindo uma unidade por dia é possível aproveitar suas proteínas, sem se preocupar com a gordura no sangue.

Revista VivaSaúde/ Edição 147



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