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9 motivos para não dispensar o café da manhã da dieta

Publicado em 29 de Dec de 2014 por Marília Alencar | Comente!

Confira nove motivos para não dispensar o café da manhã da sua dieta. Ele é essencial para seu organismo e perda de peso



Texto Marcela Carlini/ Foto: Shutterstock/ Adaptação: Marília Alencar 

Café da manhã

(Foto: Shutterstock)

Muitas pessoas pulam essa refeição pensando que estão auxiliando a perda de peso. Grande engano. “Ter uma alimentação balanceada e comer a cada 4 horas é o que realmente ajuda a emagrecer”, afirma a nutricionista Daniela Jobst. Por isso, o café deve ser completo, com proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos. Invista em pães integrais, aveia e quinoa em flocos, frutas e sucos. Veja nove motivos para não dispensar o café da manhã da sua dieta:

 

1. É a primeira e principal refeição;

2. Dá energia para gastarmos ao longo do dia;

3. Dá força para praticarmos exercícios físicos;

4. Evita a perda de massa muscular;

5. Faz com que não haja exageros na hora do almoço;

6. Impede que sintamos tanta fome entre as principais refeições;

7. Ativa o nosso metabolismo;

8. Evita o depósito de gordura localizada;

9. Ajuda nas atividades intelectuais.

Revista VivaSaúde / Edição 81



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