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Abacaxi grelhado com canela

Publicado em 06 de Mar de 2015 por Clara Ribeiro | Comente!

Confira opção para comer abacaxi na sobremesa ou na hora do lanche!



Texto: Coleção VivaSaúde Especial - Fígado / Adaptação: Clara Ribeiro / Foto: Shutterstock

Abacaxi grelhado com canela

Foto: Shuttertock

Além de combater a gordura no fígado, o abacaxi também é um poderoso hidratante. Seu suco é bastante indicado após a prática de atividade física, como repositor energético natural. “A substituição de alimentos industrializados por naturais é altamente indicada”, reforça a nutricionista Natália Baraldi Cunha, da Universidade Estadual Paulista (Unesp – Botucatu).

Por ser refrescante, também cai bem em dias de altas temperaturas e como tem poucas calorias (são menos de 50 kcal em uma fatia de 100 g) não coloca a dieta para perda ou manutenção de peso na corda bamba.

Existem mais de 100 espécies da fruta, mas no Brasil o pérola e o havaí são os mais facilmente encontrados. Existem também outras variedades como lagoa santa, salvaterra, jupi e boituva.

Abacaxi grelhado com canela

Rendimento: 2 porções
Calorias: 45 kcal/porção

Ingredientes:

  • 2 rodelas de abacaxi
  • 1 colher (chá) de canela

Modo de preparo

Retire a casca do abacaxi e corte em rodelas. Coloque em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo para dourar dos dois lados. Coloque em um prato, polvilhe com canela e sirva.

Coleção VivaSaúde Especial - Fígado



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