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Alimentos para combater o estresse

Publicado em 22 de Sep de 2014 por Clara Ribeiro | Comente!

Com o corre-corre diário, uma alimentação equilibrada é sempre a melhor forma de manter o corpo em forma e também proteger o organismo de doenças. Como o estresse aumenta a produção de radicais livres, é preciso uma dieta antioxidante, e a nutricionista Valéria Coelho, da Clínica Thaís Guerreiro, dá algumas dicas de alimentos ideais para espantar esse problema


  • Laranja: rica em vitamina C (importante antioxidante), vitaminas do complexo B e cálcio. É um ótimo relaxante muscular, além de ajudar no funcionamento intestinal (quando se consome o bagaço), o que ajuda a melhorar a absorção de outros nutrientes.

  • Couve: rica em fibras, ferro, cálcio e antioxidantes. Ajuda a combater o estresse e outras doenças, pois contribui no fortalecimento do sistema imunológico 

     

  • Castanha do Pará: rica em selênio, poderoso antioxidante que atua principalmente contra o estresse

  • Alface (talo): é calmante natural por conter lactucina

     

  • Chá de Maracujá (com suas folhas): também tem vitamina C, mas no seu caso tem também os flavonóides que ajudam a “acalmar” o sistema nervoso central

  • Brócolis: rico em ácido fólico que é muito importante para ajudar no bom funcionamento das células. Além de ajudar na prevenção da depressão, que muitas vezes pode ser consequência do estresse            

     

Texto: Clara Ribeiro / Fotos: Shutterstock