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Alimentos que fortalecem os joelhos

Publicado em 05 de Jun de 2015 por Leticia Maciel | Comente!

Conheça os alimentos que contém nutrientes para fortalecer os joelhos e evitar lesões


  • Cálcio

    Fundamental para a contração dos músculos, para a transmissão de informações pelos nervos e para prevenir a perda de massa óssea. O nutriente é encontrado em grande quantidade nos derivados de leite e nas folhas escuras.

     

  • Vitamina D

    Trabalha ajudando o cálcio a chegar aos ossos, prevenindo a osteoporose. É extraída por meio do consumo do salmão e da gema do ovo. Além disso, expor-se 15 minutos ao sol também estimula a produção da vitamina.

  • Ômega 3

    Disponível no atum, nozes e azeite de oliva, ele mantém a oleosidade do líquido sinovial, que é responsável por lubrificar a cartilagem da região.

  • Vitamina C

    Sua carência está associada a osteoporose. Para turbinar a refeição com o nutriente, invista no consumo de frutas cítricas, como laranja, acerola e limão.

  • Magnésio

    Também participa do percurso do cálcio que chega ao sangue até seu depósito na musculatura. Banana, grão de bico e aveia são ricos no mineral.

Texto: Leonardo Valle/ Fotos: Shutterstock, Danilo Tanaka/ Adaptação: Letícia Maciel

Revista VivaSaúde Edição 103



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