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Aprenda a fazer o doce de mamão

Publicado em 18 de Dec de 2015 por Kelly Miyazato | Comente!

Que tal apostar em uma sobremesa zero açúcar, rica em fibras e vitaminas? Aprenda a fazer o doce de mamão com apenas 67 calorias e prepare já!



Por Kelly Miyazzato | Foto Divulgação

Aprenda a fazer o doce de mamão

Se você quer fazer uma sobremesa leve e deliciosa, Fernanda Carramaschi Gabriel, nutricionista da RG Nutri, recomenda o doce de mamão, que conta com alto teor de fibras, enzima papaína e auxilia na digestão. “A fruta é fonte de vitamina A, considerada essencial para a saúde dos olhos, além de ser rica em vitamina C, importante antioxidante e fundamental para a cicatrização”, explica.

Receita de doce de mamão

  • Ingredientes

- 1 mamão formosa médio (1,6kg)
- 1 xícara (chá) de adoçante culinário
- 7 cravos-da-índia
- 3 paus de canela
- 1 estrela de anis estrelado
- Casca de 1 laranja

 

  • Modo de Preparo

- Descasque o mamão, tire todas as sementes e corte-o em cubos médios (cerca de 2 cm de lado).

- Deixe os cubos de molho em água fria por 1 hora.

- Após esse tempo, dispense a água e retire a membrana que fica entre as sementes e a polpa.

- Coloque os pedaços de mamão em uma panela de fundo grosso, cubra com água e leve ao fogo baixo até levantar fervura.

- Desligue o fogo, jogue a água da fervura fora e acrescente o adoçante culinário, os cravos-da-índia, os paus de canela, o anis-estrelado e a casca de laranja.

- Tampe e leve ao fogo mínimo, para que o mamão cozinhe em seu próprio suco. Abra e mexa delicadamente de vez em quando, até que o mamão comece a desmanchar (cerca de 25 minutos).

- Deixe esfriar e sirva gelado.

 

Dica: prefira o mamão formosa ainda verde por fora, pois ele se manterá íntegro durante o cozimento.

Variação: você pode substituir o mamão formosa por mamão papaia, mas fique atenta, pois o tempo de cozimento será menor.

 

Rendimento: cerca de 1,1 kg (12 porções de 92 g cada)
Tempo de preparo: 35 minutos
Calorias por porção: 67 Kcal
Nível de dificuldade: médio

 

*Agradecimentos à: Fernanda Carramaschi Gabriel, nutricionista da RG Nutri e Tal & Qual, pela elaboração da receita.

 

 


 



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