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Cardápio para eliminar a gordura abdominal das mulheres

Publicado em 10 de Oct de 2013 por Leticia Maciel | Comente!

A nutricionista Inty, da NutriBem, Saúde e Qualidade de Vida preparou um cardápio de 1200 calorias para eliminar a gordura abdominal tão temida pelas mulheres. Ele inclui castanhas, que diminuem a vontade de comer


  • Segunda feira

    Café da manhã: 1 copo de iogurte
    Lanche da manhã: 1 copo de suco de goiaba +3 castanhas de caju
    Almoço: Folhas variadas + 3 flores de couve-flor cozida + 1 filé de frango grelhado (90 g)+ 1 batata média cozida+ 1 laranja
    Lanche da tarde: 1 caqui
    Jantar: 2 fatias de pão de forma integral +1/3 de lata de atum conservado + 2 colheres (sopa) de ervilha + 1/2 cenoura ralada + 2 colheres (sopa) de milho + 1 colher (chá) de molho de mostarda
    Ceia: 1 copo de leite desnatado com 1 colher de sobremesa de achocolatado

  • Terça feira

    Café da manhã: 1 laranja +1 castanha do Pará + 1 copo de leite desnatado + 2 fatias de pão de forma integral + 1 fatia de peito de peru + 1 colher (chá) de margarina light
    Lanche da manhã: 1 pera
    Almoço: Folhas variadas + 4 pedaços de abóbora cozida com shoyu + 1 bife grelhado (60 g) + 2 colheres (sopa) de arroz integral+ 4 colheres (sopa) de feijão + 1 fatia fina de melancia
    Lanche da tarde: 1 barra de cereal diet
    Jantar: Salada de folhas e legumes+ 1 filé de peixe grelhado (100 g) + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 fatia média de abacaxi
    Ceia: 1 taça pequena de salada de frutas + 2 nozes

  • Quarta feira

    Café da manhã: 1 fatia de melão + 1 copo de iogurte desnatado +1 pão francês integral + 2 colheres (chá) de queijo cottage
    Lanche da manhã: 1 banana
    Almoço: Folhas variadas + 3 colheres (sopa) de vagem cozida+ 1 filé de frango grelhado (90 g) + 2 colheres (de servir) de arroz integral com açafrão+ Gelatina diet
    Lanche da tarde: 1 cacho pequeno de uvas
    Jantar: 4 colheres (sopa) de salada de tofu com peru+ 1 prato de sobremesa raso de macarrão integral ao sugo+ 1 mexerica
    Ceia: 1 copo de leite desnatado + 2 nozes

  • Quinta feira

    Café da manhã: 1 fatia de mamão +1 copo leite desnatado +3 torradas integrais +1 colher (chá) de margarina light
    Lanche da manhã: 1 copo de suco de manga + 3 castanhas de caju
    Almoço: Folhas variadas + Omelete de legumes (1 ovo) + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 4 colheres (sopa) de feijão + 1 laranja
    Lanche da tarde: 5 cookies integrais diet
    Jantar: 2 fatias de pão de forma integral + 1 fatia de queijo branco+ 2 fatias de blanquet de peru + 2 folhas de alface americana + 2 rodelas de tomate em rodela + 1 fatia de melancia
    Ceia: 1 copo de iogurte light de frutas

  • Sexta feira

    Café da manhã: 1 copo de suco de laranja + 1 castanha do Pará+ 2 fatias de pão de forma integral + 1 fatia de queijo banco
    Lanche da manhã: 1 caqui
    Almoço: Folhas variadas + 4 colheres de sopa de espinafre refogado + 1 bife grelhado (60 g) + 2 colheres de sopa de arroz integral + 2 pedaços pequenos de manga
    Lanche da tarde: 1 maçã
    Jantar: 1 concha grande de sopa cremosa de legumes+ 2 torradas integrais + 1 pera
    Ceia:1/2 mamão papaia

  • Sábado

    Café da manhã: 5 morangos 1 copo de leite desnatado com café+ 1 pão francês integral +1 colher (chá) de margarina light
    Lanche da manhã: 1 copo de suco de limão + 3 castanhas de caju
    Almoço: Folhas variadas + 1 sobrecoxa de frango assado com 1/2 cenoura, 1 batata e 1 tomate + 3 flores de brócolis ao vapor+ 1 laranja
    Lanche da tarde: 1 pedaço pequeno de bolo de banana light+ 1 copo de chá-mate com adoçante
    Jantar: 1 fatia de pão sírio integral + 4 fatias de rosbife+ Alface e tomate+ 1 copo de suco de caju
    Ceia: 1 copo de iogurte desnatado

  • Domingo

    Café da manhã: 1 fatia fina de melancia + 1 copo de leite desnatado + 2 fatias de pão de forma integral + 1 fatia de peito de peru
    Lanche da manhã: 1 banana + 2 nozes
    Almoço: Folhas variadas + 1 prato de macarrão integral+ 2 fatias de carne assada + 1 mexerica
    Lanche da tarde: 1 pera
    Jantar: Salada de folhas + 1 filé de frango grelhado (90 g) + 1 cacho pequeno de uvas
    Ceia: Leite desnatado com café

Texto: Ivonete Lucirio/ Fotos: Danilo Tanaka, Shutterstock/ Adaptação: Letícia Maciel

Revista VivaSaúde Edição 100



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