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Cardápio para eliminar gordura abdominal em mulheres

Publicado em 22 de May de 2014 por Leticia Maciel | Comente!

Pensando na ala feminina, a nutricionista Inty Davidson, da NutriBem, Saúde e Qualidade de Vida, elaborou um cardápio de 1200 calorias: elimine os alimentos que ajudam na formação de gordura abdominal e previna o ganho de peso


  • Café da manhã

    Opção 1: 1 pote de iogurte
    Opção 2: 1 laranja/ 1 copo (200 ml) de leite desnatado/ 2 fatias de pão de forma integral/ 1 fatia de peito de peru/ 1 colher (chá) de margarina light
    Opção 3: 1 fatia de melão/ copo (200 ml) de iogurte desnatado/ 1 pão francês integral/ 2 colheres (chá) de queijo cottage
    Opção 4: 1 fatia de mamão/ 1 copo (200 ml) de leite desnatado/ 3 torradas integrais/ 1 colher (chá) de margarina light
    Opção 5: 1 copo (200 ml) de suco de laranja/ 2 fatias de pão de forma integral 1 fatia de queijo branco
    Opção 6: 5 morangos/ 1 copo (200 ml) de leite desnatado com café /1 pão francês integral/ 1 colher (chá) de margarina light
    Opção 7: 1 fatia fina de melancia/ 1 copo (200 ml) de leite desnatado com achocolatado/ 2 fatias de pão de forma integral/ 1 fatia de peito de peru

     

  • Lanche da manhã

    Opção 1: 1 copo (200 ml) de suco de goiaba
    Opção 2: 1 pera
    Opção 3: 1 banana
    Opção 4: 1 copo (200 ml) de suco de manga
    Opção 5: 1 caqui
    Opção 6: 1 copo (200 ml) de suco de limão com adoçante
    Opção 7: 1 pera

  • Almoço

    Opção 1: 1 prato de salada de folhas variadas/ 3 flores de couve-flor cozida/ 1 filé de frango grelhado (90 gramas)/ 1 batata média cozida/ 1 laranja
    Opção 2: 1 prato de salada de folhas verdes/ 4 pedaços de abóbora cozida com shoyu/ 1 bife grelhado (60 gramas)/ 2 colheres (sopa) de arroz integral/ 4 colheres (sopa) de feijão/ 1 fatia fina de melancia
    Opção 3: 1 prato de salada de folhas verdes/ 3 colheres (sopa) de vagem cozida/ 1 filé de frango grelhado (90 gramas)/ 2 colheres (servir) de arroz integral com açafrão/ 1 pote de gelatina diet
    Opção 4: 1 prato de salada de folhas variadas/ 1 omelete de legumes (feito com 1 ovo)/ 2 colheres (sopa) de arroz integral/ 4 colheres (sopa) de feijão/ 1 laranja
    Opção 5: 1 prato de salada de folhas variadas/ 4 colheres (sopa) de espinafre refogado/ 1 bife grelhado (60 gramas)/ 2 colheres (sopa) de arroz integral/ 2 fatias pequenas de manga
    Opção 6: 1 prato de salada de folhas variadas/ 1 sobrecoxa de frango assado com ½ cenoura, 1 batata e 1 tomate/ 3 flores de brócolis ao vapor/ 1 laranja
    Opção 7: 1 prato de salada de folhas variadas/ 1 prato (sobremesa) de macarrão integral ao sugo/ 2 fatias de carne assada/ 1 mexerica

     

  • Lanche da tarde

    Opção 1: 1 caqui
    Opção 2: 1 barra de cereal diet
    Opção 3: 1 cacho pequeno de uvas
    Opção 4: 5 cookies integrais diet
    Opção 5: 1 maçã
    Opção 6: 1 fatia pequena de bolo de banana light/ 1 xícara de chá mate com adoçante
    Opção7: 1 pera

  • Jantar

    Opção 1: 2 fatias de pão de forma integral/ ½ de lata de atum conservado em água/ 2 colheres (sopa) de ervilha/ ½ cenoura ralada/ 2 colheres (sopa) de milho/ 1 colher (chá) de molho de mostarda
    Opção 2: 1 prato de salada de folhas e legumes (exceto batata)/ 1 filé de peixe grelhado (100gramas)/ 2 colheres (sopa) de arroz integral/ 1 fatia média de abacaxi
    Opção 3: 4 colheres (sopa) de salada de tofu com peru/ 1 prato (sobremesa) raso de macarrão integral ao sugo/ 1 mexerica
    Opção 4: 2 fatias de pão de forma integral/ 1 fatia de queijo branco/ 2 fatias de blanquet de peru/ 2 folhas de alface americana/ 2 rodelas de tomate/ 1 fatia de melancia
    Opção 5: 1 prato de salada de folhas verdes croutons de 2 torradas integrais/ 1 filé de frango grelado (90 gramas)/ 1 cacho pequeno de uvas
    Opção 6: 1 fatia de pão sírio integral/ 4 fatias de rosbife/ alface e tomate à vontade/ 1 copo (200 ml) de suco de caju
    Opção 7: 1 prato de salada de folhas verdes variadas/ Croutons de 2 torradas integrais/ 1 filé de frango grelado (90 gramas)/ 1 cacho pequeno de uvas

  • Ceia

    Opção 1: 1 xícara (chá) de leite desnatado com café e adoçante
    Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite desnatado com 1 colher (sobremesa) de achocolatado
    Opção 3: 1 copo (200 ml) de leite desnatado batido com 4 morangos
    Opção 4: 1 pote de iogurte light de frutas
    Opção 5: ½ mamão papaia com 2 colheres(sopa) de granola
    Opção 6: 1 pote de iogurte desnatado
    Opção 7: 1 taça pequena de salada de frutas

Texto: Revista VivaSaúde Especial Gordura Abdominal/ Fotos: Shutterstock/ Adaptação: Letícia Maciel 

Revista VivaSaúde Especial Gordura Abdominal 



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