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Cardápios da dieta líquida

Publicado em 25 de May de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Listamos dois cardápios baseados na dieta líquida e orientados pela nutricionista Paula Castillho



Dieta Líquida
(Foto: Shutterstock)

A dieta líquida, também conhecida como dieta dos líquidos, é indicada para emagrecer e, principalmente, como detox ao organismo. Por ser uma dieta baseada em líquidos, apresenta um número reduzido de nutrientes e deve ser acompanhada de outros alimentos. A VivaSaúde conversou com a nutricionista Paula Castilho, da Rede Nação Verde, que montou dois cardápios da dieta. Confira:  

Cardápio 1

Desjejum: suco verde (1 folha de couve manteiga, 1 maçã, folhinhas de hortelã);
Lanche: 2 castanhas de Pará + 4 macadâmias;
Almoço: 1 prato de sobremesa de agrião, cenoura, e beterraba ralada. 1 posta de salmão. 3 rodelas de batata doce. Guarnição: 3 colheres de escarola refogada;
Lanche: 1 abacaxi assado com canela + 1 castanha do Pará;
Jantar: 1 prato de salada de alface roxa, brócolis, tomate, cenoura e atum.  Sobremesa: melão;
Ceia: suco de abacaxi com hortelã

Cardápio 2

Desjejum: 1 copo de suco antioxidante (1 colher sopa de mirtilo + 1 colher sopa de frutas vermelhas, batido com 1 colher sopa de quinua em flocos);
Lanche: 1 copo de água de coco + 1 mexerica;
Almoço: 1 prato de sobremesa de alface mimosa, chuchu, acelga e palmito. 1 filé de peito de frango assado. 3 colheres de arroz 7 cereais. 4 rodelas de berinjela  grelhada;
Lanche: 1 punhadinho de frutas desidratadas; maçã, banana e morango;
Jantar: Sopa de abóbora com gengibre;
Ceia: suco de maracujá com couve



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